Documento sem título

FUNERÁRIA KIEFER

Nos momentos mais difíceis, nós estamos ao seu lado.

QUEM SOMOS

A Funerária Kiefer, de Feliz, iniciou as suas atividades no mês de agosto de 1983. Desde então e em todos os serviços prestados, a empresa sempre pautou a sua atuação no respeito às pessoas, na seriedade, no trabalho e na busca constante pela evolução. Fundada por Celso Kiefer, o início das atividades se deu em razão da necessidade de ter mais uma empresa que prestasse esse tipo de serviço para Feliz e região. O pai de Celso, Adelmo, sempre teve o trabalho relacionado à construção de túmulos, o que motivou o jovem de apenas 19 anos a investir no segmento de funerária. Sempre com foco no atendimento à “grande Feliz”, que compreende os municípios de Feliz, Vale Real, Alto Feliz e Linha Nova, há 15 anos, Carlos Kiefer, irmão de Celso, ingressou como sócio da empresa. Ao longo de mais de três décadas e meia, a conduta da direção e de toda a equipe da Funerária Kiefer sempre primou pela prestação de serviços de excelência. Um dos pontos sempre muito valorizados pela equipe da Funerária Kiefer é a discrição com que todo o trabalho é realizado. Os carros são discretos e a equipe prima por isto , sempre com total respeito às pessoas. Todos são atendidos da mesma forma, sem fazer qualquer tipo de distinção. Do começo ao fim, o tratamento dispensado a quem contrata os serviços é igual.

Evolução constante

O trabalho desenvolvido pela Funerária Kiefer é aperfeiçoado o tempo todo, inclusive por meio da participação em cursos de qualificação. A confiança da comunidade é o maior patrimônio da empresa e todos os esforços são no sentido de melhorar cada vez mais. A empresa não trabalha com planos funerais, nos quais os pagamentos se dão por tempo indeterminado. O que a Funerária Kiefer oferece são planos de cremação e de funeral com pagamento parcelado, ou seja, quem o contrata sabe quanto tempo e qual valor pagará pelo serviço. Para as cremações, é mantida parceria com o Crematório São José, de Caxias do Sul, que oferece o Plano Recordare, com parcelamento em até 60 meses.

Trabalho na área social

Dentro da proposta de bem atender à comunidade, a Funerária Kiefer desenvolve um trabalho na área social, isso em parceria com os Bombeiros Voluntários e a Assistência Social do município. A ação consiste no empréstimo de materiais de convalescência (cadeiras de rodas e de banho, andadores e muletas). Isso está disponível na Funerária Kiefer sem qualquer custo e sem vinculação com a contratação de um serviço da empresa ou não. É uma ação social que a empresa desenvolve em favor da comunidade, em razão do grande número de pessoas que necessitam destes materiais. A única exigência é que as pessoas, ao término do uso, façam a devolução do que foi emprestado.

Construção de túmulos é tradição na família

Muito antes de investir na funerária, 38 anos atrás, a família Kiefer já tinha tradição na construção de túmulos. O pai de Celso e Carlos, Adelmo Kiefer, dá continuidade ao trabalho que já era desenvolvido por seu pai, Willibaldo Kiefer, e seu avô, Carlos Christiano Kiefer. Adelmo ingressou neste ramo de atividade no ano de 1951 e teve nisso a sua única profissão. Ele recorda que por muitos anos, a pedra grês era o único material utilizado para a construção de túmulos. “Eram feitas esculturas na pedra, tudo a mão. Para fazer um túmulo, às vezes levava de 50 a 60 dias. Era muita mão de obra”, recorda. O crescente volume de trabalho fez com que o material para construção dos túmulos tivesse que ser substituído. A partir disso, o granito passou ser usado em escala cada vez maior, até tornar-se o único material utilizado para este fim.